Este sentimento-chave do mercado indica isso sobre a trajetória da Bitcoin

Se alguém escolhesse uma palavra para definir Bitcoin e seu movimento de preços nas últimas semanas, ela seria Persistência.

Com a valorização da moeda criptográfica não mostrando sinais de parada desde outubro, a Bitcoin Profit insinuou uma inversão de preço após ter caído para $15.800 em 14 de novembro. Enquanto o preço do criptograma estava de volta a $16.390 na hora da imprensa, a BTC deveria estar esperando mais correções para o futuro. De fato, segundo a Skew, o sentimento de baixa já começou a tomar forma nos gráficos ao longo de uma semana de negociações de Futuros.

A taxa de financiamento do Bitcoin caiu

Como pode ser observado no gráfico anexo, a taxa de financiamento do Bitcoin Perpetual Swap nas trocas coletivas sofreu uma queda maciça depois que o Bitcoin chegou a $16.480. Uma taxa de financiamento é determinada pelo número de pessoas que esperam que o mercado suba e caia. Quando a taxa de financiamento diminui, isso significa que mais pessoas estão diminuindo o mercado, em comparação com a saudade. Embora tal mudança de ritmo possa ser considerada regular, é essencial observar que ela foi exibida logo após o preço ter atingido uma nova alta para 2020.

O que isto significa é que o mercado está lentamente começando a responder pelo tão esperado período de recuperação. Os comerciantes estão ficando um pouco nervosos com a ascensão do Bitcoin desde que o crypto-asset não tem visto uma reviravolta de alta tão prolongada desde 2019.

Embora seja certamente possível que a Bitcoin possa atingir uma nova alta antes de registrar uma queda, os sinais apontam claramente para uma queda inevitável.

O Open Interest da CME retorna à faixa ATH

Com o comércio de futuros nas bolsas de varejo dando um pequeno mergulho, a CME Bitcoin OI observou um retorno a uma faixa sempre alta. O Open Interest subiu para uma alta de $928 milhões, bem perto do final da semana de negociações em 13 de novembro. Instituições e indivíduos com alto patrimônio líquido têm estado ativos no espaço ao longo da escalada de preços. Será interessante ver se o OI continua a subir durante a semana.

Embora as instituições tenham sido um dos fatores positivos para a Bitcoin em 2020, seu impacto não levou o preço para frente durante uma recuperação. O atual movimento de preços pode estar provando que essa afirmação está errada no momento. O fim institucional da Bitcoin pode se acostumar a absorver liquidez quando o varejo está enfrentando uma venda.